Condições

CONDIÇÕES DE VENDA DO LEILÃO

01 - O Organizador diligenciou, com esmero e cuidado, a confecção do catálogo e procurou descrever, com toda a correção, as peças a serem vendidas. A genuinidade, a condição e a autenticidade das peças não são de sua responsabilidade, razão pela qual aconselha detido exame antes da arrematação. Nenhuma reclamação será aceita, em relação ao estado das obras leiloadas, após a arrematação.

02 - A Genuinidade, a Origem e a Autenticidade das peças serão garantidas pelos seus proprietários, com exceção das obras dos artistas estrangeiros que serão vendidas como atribuídas.

03 - Todos os itens relacionados neste catálogo acham-se à disposição dos interessados para serem examinados durante a exposição, podendo os interessados e seus peritos verificarem o que for necessário, no local, antes do Leilão (Rua Frei Caneca, nº. 167, Centro - Rio de Janeiro).

04 - O arrematante pagará no ato da aquisição 20% de sinal, 5% de comissão do Leiloeiro e 0,25% de ISS, sobre o valor da compra, e integralizará o pagamento no ato da retirada dos lotes arrematados.

05 - Não será aceita a devolução dos lotes retirados.

06 - A retirada dos lotes deverá ser feita logo após o Leilão, ou até o 3º dia útil subseqüente e após quitação dos valores, por conta e ordem do arrematante, sob pena de perda das importâncias pagas.

07 - O envio das peças adquiridas fica, a partir da compra, por conta e risco do arrematante.

08 - O envio das peças por via aérea ou terrestre é de inteira responsabilidade do arrematante, bem como as despesas e seguro das mesmas.

09 - O não cumprimento do prazo de retirada importará na cobrança de uma taxa de permanência de 10% (dez por cento) do valor final da compra, acrescidos de juros legais e da autorização do débito.

10 - O prazo de retirada dos lotes não negociados no Leilão é de, no máximo, 15 dias. Caso os mesmos não sejam retirados, o organizador do Leilão fica autorizado a recolocá-los no Leilão seguinte a Lance Livre.

11 - Os leilões obedecerão rigorosamente à ordem do catálogo.

12 - Os lotes serão vendidos no estado em que se encontram, pelo que se solicita aos interessados seu prévio e detido exame, não sendo admitidas reclamações posteriores à arrematação quanto ao estado físico dos mesmos.

13 - Havendo arrependimento por parte do arrematante e, não tendo este satisfeito os pagamentos previstos, o Leiloeiro poderá promover a sua cobrança através de Ação Executiva. Os valores inicialmente pagos não serão devolvidos (20% de sinal, 5% de comissão do Leiloeiro e 0,25 % de ISS).

14 - O Leiloeiro, o Arrematante e os Comitentes não poderão alegar, para quaisquer fins de direito, o desconhecimento destas condições de venda. Fica, desde já, eleito o foro do Rio de Janeiro para dirimir eventuais divergências.

Rua Frei Caneca, 167 Centro - Rio de Janeiro | Tel.: (21) 2252-0237 / 2232-8027 / 7821-9097